O efeito colateral da prisão de Lula é selvagem e trará mais danos ao país
O jornalista Pedro Breier afirma em artigo que “o conluio entre a grande mídia e a Lava Jato usou e abusou da criminalização da política e do populismo penal para levar à cabo o golpe”; ele entende que o efeito colateral para se efetuar a prisão de Lula trará danos ainda maiores ao país
247 – O jornalista Pedro Breier afirma em artigo que “o conluio entre a grande mídia e a Lava Jato usou e abusou da criminalização da política e do populismo penal para levar à cabo o golpe”. Ele entende que o efeito colateral para se efetuar a prisão de Lula trará danos ainda maiores ao país.
“O Tribunal de Justiça de São Paulo expediu 13.887 mandados de prisão entre fevereiro de 2016 e abril de 2018, segundo levantamento da Defensoria Pública, com base no entendimento do STF de que é possível a execução da pena após a condenação em segunda instância. Sabemos muito bem quais as forças que levaram os ministros do STF a relativizar o princípio da presunção da inocência de forma tão grotesca.
(...)
Para que Lula pudesse ser preso e, assim, não atuar politicamente nem mesmo para apoiar outro candidato, martelou-se uma narrativa na população que tem dois principais pontos. O primeiro é o de que a corrupção é o grande mal que assola o país e o segundo é o de que se prendermos mais corruptos, os nossos problemas serão resolvidos.
Leia a coluna completa aqui.
