TV 247 logo
    HOME > Mídia

    O fenômeno Charlie Sheen

    A ltima do ator a contratao de algum com sangue de tigre pelas redes sociais para um trabalho de oito semanas

    Charlie Sheen lançou um desafio aos seus mais de 2,4 milhões de seguidores no Twitter: “Estou procurando um vencedor, um companheiro com sangue de tigre. Preencha o formulário aqui”. A curta mensagem publicada na segunda-feira no perfil do polêmico ator funcionou como uma pólvora na Internet. Foi replicada no micro-blog milhares de vezes, por mais de 70 mil pessoas, de 181 países.

    O elegido terá que desenvolver um trabalho em tempo integral, ao longo de oito semanas, durante o verão. Não há mais detalhes sobre a vaga, nem mesmo especificação de faixa salarial, apenas que receberá bolsas de estudos no futuro. Apesar da falta de informações, as legiões de apoiadores do ex-astro da série Two and a Half Man fizeram a “hashtag” (termo para palavra-chave utilizado na rede social) #tigerblood ir para os “trading topics” do site, ou seja, ser um dos assuntos mais badalados naquele universo.

    O anúncio vem logo após a CBS cancelar a oitava temporada da série no final de fevereiro e despedir Sheen, que até então tinha sido o ator mais bem pago da televisão, com um cachê de cerca de 1,5 milhão de euros por capítulo. O canal tomou a decisão depois que o ator insultou o criador da série, Chuck Lorre, durante uma entrevista no programa do apresentador Alex Jones, na rádio pública dos Estados Unidos. O cancelamento custou a Sheen 4,8 milhões de dólares em impostos não pagos, o que desencadeou sua fúria.

    O ator decidiu levar o nome da CBS aos tribunais e transformar sua demissão em uma oportunidade de auto promoção. No mesmo dia em que rompeu a relação de trabalho com a emissora, comemorou, no terraço do prédio da empresa Live Nation, em Beverly Hills, bebendo um líquido vermelho, cuja garrafa dizia: “sangue de tigre”, enquanto segurava um facão. O gesto se tornou marca registrada nas redes sociais, onde ele tenta reavivar sua carreira.

    A demissão já trouxe diversas façanhas a Charlie Sheen. No dia 3 de março, o ator entrou para o Guiness, o livro dos recordes, por ser o usuário no Twitter que conseguiu atingir um milhão de seguidores em menos tempo. Outro feito foi a venda de um livro de poesias que ele já havia publicado por conta própria em 1990 – A Piece of My Mind – pela bagatela de 5 mil dólares pela Amazon.com.

    247

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: