O leitor da Folha vive em outro planeta?

A Folha de S. Paulo, do empresário Otávio Frias Filho, publicou pesquisa Datafolha nesta terça-feira em que aponta que 51% de seus leitores defendem eleições indiretas – ou seja, com um presidente escolhido por um Congresso corrupto – e que 46% defendem diretas; curiosamente, há menos de um mês, o mesmo Datafolha apontou, há menos de um mês, que 85% dos brasileiros defendem diretas, mesmo com o instituto tendo tentado induzir respostas na direção oposta; portanto, das duas uma: ou os leitores da Folha não são brasileiros ou o jornal perdeu leitores e escreve para uma minoria extrema da sociedade

Folha, Octavio Frias Filho, Otavinho
Folha, Octavio Frias Filho, Otavinho (Foto: Leonardo Attuch)

247 – A Folha de S. Paulo publica, nesta terça-feira, a mais bizarra pesquisa de sua história. Há menos de um mês, o Datafolha revelou que 85% dos brasileiros defendiam a saída de Michel Temer e a realização de eleições diretas para que a democracia, roubada do povo brasileiro em 2016, fosse devolvida ao País.

Seria o caso, portanto, de atualizar a pesquisa e constatar como esse número mudou depois das delações da JBS, que atingiram em cheio Michel Temer.

A Folha, no entanto, publica uma pesquisa feita apenas entre seus leitores, com margem de erro de cinco pontos percentuais, que aponta que 51% dos brasileiros querem eleições indiretas – ou seja, com o sucessor de Temer sendo eleito por um Congresso corrupto (leia aqui). Outros 46% defendem diretas.

Portanto, das duas uma: ou os leitores da Folha não são brasileiros e vivem em outro planeta, ou o jornal perdeu leitores e escreve para uma minoria extrema da sociedade.

Ao menos, 62% desses leitores defendem a cassação de Temer.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247