O “Oscar” dos hackers

Premiao destaca as principais aes dos invasores da internet ao longo do ano; grupo Lulzsec lidera o nmero de indicaes

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – No ápice do sucesso das invasões virtuais, a maior comunidade formada por hackers promove a cerimônia conhecida como o “Oscar” da internet. O prêmio principal será oferecido aos ativistas que contribuíram destacando ações flagrantes de segurança em sites de grandes empresas. Os famosos crackers, que praticam as invasões com má intenção, como para roubo de informações e de dinheiro, também participam da festa, com indicações importantes.

A cerimônia acontece no próximo dia 3 de agosto, na conferência BlackHat, em Las Vegas. O grupo Lulzsec é o líder de indicações, após ganhar destaque na mídia mundial por ter como vítimas a CIA, o Senado americano, a emissora Fox, o site da Nintendo e a emissora Sony. Quem também concorre é o Anonymous, que já se definiu como seu parceiro e foi responsável pela invasão da empresa de segurança HBGary e roubado seus dados e de seus clientes.

A festa, que acontece desde 2007, é conhecida como Pwnies e o troféu é inspirado no personagem animado My Little Pony (Meu Pequeno Pônei). Os vencedores são escolhidos por um júri de especialistas em ataques virtuais, que têm como principal critério de escolha o impacto das ações promovidas.

A lista de indicados divulgada pelo site da premiação conta com nomes de peso, como os criadores anônimos do vírus responsável por infectar as instalações nucleares do Irã Stuxnet e os responsáveis pelo site WikiLeaks. A cerimônia deste ano será marcada pelo clima de tensão, já que alguns indicados foram procurados pela polícia americana.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email