O papa quer ser pop

Bento XVI vai tev pela primeira vez para responder perguntas de fiis ao redor do mundo

Siga o Brasil 247 no Google News

Pela primeira vez na história da Igreja Católica, o pontífice conversou com os seus 1,2 bilhão de fiéis na Sexta-Feira Santa por meio de um programa de televisão chamado Em Sua Imagem. À tarde, no horário em que se supõe que Jesus Cristo morreu, o papa Bento XVI respondeu à sete perguntas escolhidas entre cristãos de todo o mundo nesta atração que foi transmitida pela tevê italiana no formato de um programa de auditório.

As indagações vêm de diversas partes do planeta como Japão e Costa do Marfim. A primeira pergunta foi de uma menina japonesa que gostaria que o papa falasse sobre o sofrimento do povo de seu país em consequência do recente terremoto que deixou pelo menos 28 mil mortos. "Nós não temos respostas para tudo. Mas nada é em vão", disse Bento XVI. A iniciativa é mais uma ação da Igreja com o objetivo de se aproximar das pessoas. Um dia antes, o papa Bento XVI pontuara em discurso o declínio da fé católica no ocidente.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email