O “tombo” do Blogger

Maior servio de hospedagem de blogs volta a funcionar; posts e comentrios esto sendo restaurados

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Os administradores que têm seus sites hospedados no Blogger se viram de cabelos em pé nos últimos dois dias. Por conta de uma manutenção no serviço do Google, anunciada na quarta-feira, todos os posts e comentários de blogs que trazem o endereço “blogspot.com” foram excluídos temporariamente pela empresa. A última publicação do Blogger informa que os serviços voltaram a funcionar, mas que ainda trabalham em algumas informações.

Na última segunda-feira, 9, a empresa havia anunciado em seu blog oficial que o sistema entraria em modo de manutenção pelo período de uma hora, sendo iniciado na quarta-feira, 11, às 22h. Outra mensagem foi publicada nesta sexta-feira, porém, avisando que todos os posts publicados desde a manhã de quarta-feira às 7h37 (horário da Califórnia, EUA) haviam sido removidos temporariamente.

Em um post explicativo, o gerente de Tecnologia do Blogger, Eddie Kessler, pede desculpas aos usuários e anuncia que todos os posts e comentários publicados nos últimos dois dias estão sendo colocados de volta no ar. “Durante o processo de manutenção agendado para a noite de quarta-feira, nos deparamos com algumas informações invasivas, que impactaram no comportamento do Blogger”, diz a mensagem de Kessler. Ele explica que uma pequena parcela de usuários (aproximadamente 0,16%) podem ter se deparado com problemas adicionais e específicos de suas contas. Ontem, o serviço foi colocado no status de “pré-manutenção” e, enquanto trabalhavam para a restauração do sistema, só foi habilitado o modo de leitura. “Por isso vocês não estavam conseguindo publicar”. Lançado em 1999 pela empresa Pyra Labs (adquirida pelo Google em 2003), o Blogger foi um dos primeiros sites que possibilitou a popularização dos blogs no mundo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email