CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

"O Twitter hoje atenta contra a segurança nacional", diz Leonardo Stoppa

"O argumento de liberdade de expressão absoluta não se aplica quando se trata de crimes", diz o jornalista

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Na edição desta terça-feira do programa "Leo ao quadrado", o jornalista Leonardo Stoppa fez duras críticas ao Twitter por não banir perfis que propagam crimes, o que, segundo ele, atenta contra a segurança nacional. Stoppa afirmou que o Brasil precisa mostrar que é soberano e não tolera o terrorismo, e que o argumento de liberdade de expressão absoluta não se aplica nesse caso.

Stoppa ainda fez referência ao empresário Elon Musk, afirmando que ele permite esses perfis porque vive em redomas protegidas. Segundo o jornalista, o pânico dos pais está sendo utilizado para reforçar o lobby armamentista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As declarações de Stoppa levantam questões importantes sobre a responsabilidade das redes sociais na disseminação de conteúdo ilegal e prejudicial. De fato, a liberdade de expressão não pode ser absoluta quando se trata de incitar a violência e a criminalidade.

Por outro lado, também é necessário considerar que a remoção de perfis e conteúdos das redes sociais é uma questão complexa, que envolve o equilíbrio entre a liberdade de expressão e a segurança pública. Assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO