CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Obama faz coletiva pelo Twitter

A fim de aumentar popularidade para as eleies de 2012, presidente americano abre espao a perguntas pela rede social

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Cassius Oliveira_247 – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, realizou nesta quarta-feira uma espécie de entrevista coletiva com os seguidores do perfil da Casa Branca no Twitter. Os usuários da rede social puderam enviar perguntas ao presidente desde 30 de junho, usando a hashtag (termo usado para designar um assunto específico) #AskObama. Os principais temas discutidos foram economia e emprego.

Trata-se de mais uma iniciativa do líder americano de usar as redes sociais – e a tecnologia – para “chegar ao público que talvez não obtenha suas informações pela imprensa tradicional, como os diários ou as cadeias de televisão”, conforme indicou em abril o diretor de comunicações da Casa Branca, Dan Pfeiffer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre economia, Obama falou sobre a urgência de chegar a um acordo para se elevar o teto da dívida do país, que hoje é de US$ 14,3 trilhões. A previsão da elevação do teto da dívida é de até 2 de agosto. De acordo com Obama, os EUA estão passando por “tempos fiscais difíceis”. “O Congresso deve assegurar que paguemos nossas contas. Não se pode ficar jogando com o limite da dívida. Minha expectativa é de que nas próximas duas semanas, o Congresso, junto com a Casa Branca, chegue a um acordo para resolver nossos problemas de déficit”, afirmou Obama.

Sobre desemprego, o presidente norte-americano afirmou que, apesar da recuperação do mercado de trabalho, o ritmo tem sido lento, tendo visto os milhões de cidadãos desempregados no país. Atualmente, há pelo menos 14 milhões de trabalhadores sem emprego nos EUA, sendo que mais da metade foi demitida após a crise econômica que assombrou o país no final de 2008. “O crescimento dos empregos não está sendo suficientemente rápido. O setor privado criou dois milhões de vagas nos últimos 15 meses, mas parece pouco, pois há um buraco de oito milhões de empregos a ser preenchido", afirmou Obama.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO