Olavo de Carvalho celebra fim da Abril e saída dos Civita do ramo editorial

Para o guru de Jair Bolsonaro, o anúncio da venda da Editora Abril pela família Civita deve ser comemorado; "Todos os impérios de mídia ruirão. A família Civita sai do ramo editorial -- e não deixa saudades", postou no Twitter

Olavo de Carvalho celebra fim da Abril e saída dos Civita do ramo editorial
Olavo de Carvalho celebra fim da Abril e saída dos Civita do ramo editorial

247 - Para Olavo de Carvalho, guru do presidente eleito Jair Bolsonaro, o anúncio da venda da Editora Abril pela família Civita deve ser comemorado. "Todos os impérios de mídia ruirão. A família Civita sai do ramo editorial -- e não deixa saudades", postou no Twitter. Com dívidas de R$ 1,6 bilhão, o grupo editorial foi vendido ao advogado carioca Fábio Carvalho pelo valor simbólico de R$ 100 mil.

Esta não foi a primeira vez que Olavo de Carvalho demonstrou sua contrariedade com a imprensa. Recentemente ele disse que "os jornalistas são os maiores inimigos do povo, seja nos EUA ou no Brasil". Em outras ocasiões ele também já havia atacado a editora Abril ao afirmar que o grupo pregava a ideologia marxista aos jovens por meio de publicações como as revistas Escola e Sala de Aula .

Em uma postagem no Facebook datada de 2016, ele também destacou: "Já trabalhei na Editora Abril e sei que aquele ambiente é a kriptonita da inteligência. Só de entrar lá o seu QI já baixa quinze pontos".

As novas declarações de Olavo estão alinhadas com a guerra declarada do futuro governo à mídia. Nesta sexta, Bolsonaro anunciou que não pretende mudar o orçamento aprovado pelo Congresso para a Secom, que traz uma redução de 45%, e ainda fará mais cortes em 2020. 

Confira o Twitter de Olavo de Carvalho sobre o assunto.  

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247