Ombudsman ironiza visão da Folha sobre Lula e Dilma
Jornalista Vera Magalhães questiona o destaque dado pelo jornal à notícia de que Lula apoiaria e pediria votos para a presidente Dilma Rousseff no horário eleitoral, o que foi chamado de "trabalho sujo" por Fernando Canzian, braço direito de Otávio Frias Filho na Folha; "O problema foi o destaque conferido a uma notícia do tipo que os jornalistas definimos como "o cachorro mordeu o homem". Traduzindo, um fato corriqueiro, esperado, que segue a ordem natural das coisas", diz a ombudsman
247 – A ombudsman da Folha de S. Paulo, Vera Guimarães, ironizou a forma como o jornal aborda a relação entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff na coluna É furo: Lula vai apoiar Dilma na TV.
"O problema foi o destaque conferido a uma notícia do tipo que os jornalistas definimos como "o cachorro mordeu o homem". Traduzindo, um fato corriqueiro, esperado, que segue a ordem natural das coisas. A rigor, a manchete só deveria contemplar o inverso, o fato de "o homem morder o cachorro" – o que seria o caso, se Lula não fosse trabalhar para eleger sua candidata", disse ela.
O texto parece ser uma resposta, também, a um texto de Fernando Canzian, braço direito de Otávio Frias Filho, que qualificou como "trabalho sujo" o fato de Lula pedir votos para Dilma (leia mais aqui).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: