Para Elio Gaspari, Queiroga é um "coronel paisano" que está em ruína

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tornou-se símbolo do caos da administração de Jair Bolsonaro

Marcelo Queiroga
Marcelo Queiroga (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - "Queiroga comeu pizza de dia, mostrou o dedo à noite e ontem ouviu um discurso delirante. Está há seis meses na cadeira e tornou-se símbolo do caos da administração de Jair Bolsonaro. Quem achava que, depois do general Eduardo Pazuello, qualquer substituto seria boa escolha enganou-se", escreve no Globo o jornalista Elio Gaspari.

O jornalista comenta que depois de nomeado ministro da Saúde, Marcelo Queiroga foi revelando-se aos poucos como um "coronel paisano".

"Astucioso, evitou a discussão da cloroquina e colocou-se sob a proteção da família Bolsonaro. Dizia que seu ministério 'não vai colocar qualquer tipo de óbice para ampliar a vacinação'. Passou-se o tempo e suspendeu a vacinação de adolescentes para agradar a seu chefe. Fez propaganda de 500 milhões de vacinas inexistentes e deu-se a pitis durante entrevistas. Nomeou a médica Luana Araújo para a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 e demitiu-a quando o Planalto viu que a doutora criticava charlatanices... De trapalhada em trapalhada, Queiroga firmou-se como um coronel do gênero paisano, um tipo que ao autoritarismo junta hábitos senhoriais".

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email