Para o PT, seria um atestado de culpa se Genoino não assumisse

Em blog, Camarotti diz que ex-presidente do partido recebeu o aval de Lula e da executiva para ocupar cadeira de deputado federal; para jornalista, cúpula petista tentará usar o mandato como uma forma de politizar o julgamento do mensalão

Para o PT, seria um atestado de culpa se Genoino não assumisse
Para o PT, seria um atestado de culpa se Genoino não assumisse
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A entrada de José Genoino na Câmara dos Deputados, depois de ter sido condenado no julgamento do mensalão, gerou uma onda de críticas. Na sua coluna de hoje, Merval Pereira fala da falta de compromisso do PT e da própria Câmara com o exercício da política no sentido mais alto.

Mas para o partido do governo, se Genoino não assumisse, seria um atestado de culpa. O ex-presidente da sigla teria recebido o aval de Lula para ocupar a cadeira, de acordo com o blogueiro Gerson Camarotti. Leia :

PT e Lula avalizaram decisão de Genoino de assumir o mandato

A decisão de José Genoino de assumir o mandato de deputado federal foi tomada em sintonia com o comando do PT e recebeu o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dirigentes do partido pesaram os pontos positivos e negativos. E o consenso foi que mesmo condenado pelo Supremo Tribunal Federal, o-dirigente petista deveria tomar posse para fazer o enfrentamento político.

“Seria muito pior se Genoino não assumisse o mandato. Seria um atestado de culpa”, observou ao Blog um integrante da Executiva Nacional do PT.

Apesar do forte desgaste político, a cúpula petista tentará usar o mandato do deputado como uma forma de politizar o julgamento do mensalão.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email