"Parlamentares de esquerda que votaram contra a PEC 5 se renderam à Lava Jato", diz Paulo Moreira Leite

"Uma vergonha", definiu o jornalista na TV 247. "Isso mostra uma fragilidade no setor da esquerda, que ficou com medo de assumir os interesses da democracia", disse ele. Assista

www.brasil247.com - Paulo Moreira Leite, Marcelo Freixo e Alessandro Molon
Paulo Moreira Leite, Marcelo Freixo e Alessandro Molon (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Câmara dos Deputados)


247 - O jornalista Paulo Moreira Leite, em participação na TV 247 na manhã desta quinta-feira (21), chamou de "vergonha" a adesão de boa parte dos deputados federais de esquerda ao voto "não" para a PEC 5, que estabelecia limites ao Ministério Público.

Para Moreira Leite, esses parlamentares se renderam à burguesia e aos veículos de comunicação, que faziam pressão pela derrubada da PEC. "É uma vergonha. Os partidos de esquerda que votaram contra essa PEC se renderam à pressão da Globo, da burguesia, da Lava Jato e de um moralismo, de um punitivismo que é responsável por uma das piores regressões da história brasileira, que foi a regressão que teve início com o Mensalão, que colocou várias lideranças populares e honestas na prisão, que esfacelou um governo". 

"Depois a Lava Jato, que entregou as riquezas do país, entregou a democracia em nome de um discurso moralista que na verdade apenas atacava lideranças populares em nome de interesses que nada tinham a ver com a moralização do espaço público, como nós vimos. Tinham a ver com interesses conservadores, da burguesia brasileira e inclusive do Departamento de Estado do império americano. Jogaram o país em um precipício, do qual nós conseguimos sair após uma luta de grande resistência, e com a lição não de que não se deve combater a corrupção, não de que não se deve processar, perseguir, investigar todos aqueles que têm que ser processados e investigados, mas que isso tem que ser feito com respeito acima de tudo à presunção de inocência e à Constituição", completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A divisão da esquerda em relação à PEC 5, para o jornalista, "mostra uma fragilidade no setor da esquerda, que ficou com medo de assumir os interesses da democracia e afrontar os meios de comunicação. Preferiu ceder aos seus amiguinhos, empresários da Globo".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email