HOME > Mídia

Paulo Nogueira, do DCM: a Info é a Veja amanhã

Ex-diretor da Abril, o jornalista Paulo Nogueira prevê o fim da edição impressa de Veja, assim como ocorreu com a Info, que existirá apenas em plataformas digitais; "Os anunciantes estão debandando das demais mídias para se ajustar à Era Digital. Seus consumidores não lêem jornais e revistas de papel. Eles se informam em sites de notícias e redes sociais", diz ele; "É virtualmente impossível encontrar algum jovem com um jornal ou uma revista. Antes símbolo de status intelectual, agora ler revistas ou jornais é sinal de atraso"

Ex-diretor da Abril, o jornalista Paulo Nogueira prevê o fim da edição impressa de Veja, assim como ocorreu com a Info, que existirá apenas em plataformas digitais; "Os anunciantes estão debandando das demais mídias para se ajustar à Era Digital. Seus consumidores não lêem jornais e revistas de papel. Eles se informam em sites de notícias e redes sociais", diz ele; "É virtualmente impossível encontrar algum jovem com um jornal ou uma revista. Antes símbolo de status intelectual, agora ler revistas ou jornais é sinal de atraso" (Foto: Leonardo Attuch)
Leonardo Attuch avatar
Conteúdo postado por:

247 - O fechamento de revistas impressas, na Abril, não ficará restrito à Info, que, a partir da próxima edição, circulará apenas em plataformas digitais.

Quem prevê é o jornalista Paulo Nogueira, ex-diretor da Abril e hoje editor do Diário do Centro do Mundo.

"A Info é a Veja amanhã. Não é uma frase de efeito. É uma realidade doída. Quer dizer: doída para os leitores da Veja. O que aconteceu com a Info – desativar a edição regular e manter-se na internet — é o caminho inevitável para as revistas impressas. Chega uma hora em que o custo – papel, mais gráfica, distribuição etc – supera a receita", afirma.

"Isso se deve a duas coisas. A primeira é a perda de receita publicitária. Os anunciantes estão debandando das demais mídias para se ajustar à Era Digital. Seus consumidores não lêem jornais e revistas de papel. Eles se informam em sites de notícias e redes sociais. É virtualmente impossível encontrar algum jovem com um jornal ou uma revista. Antes símbolo de status intelectual, agora ler revistas ou jornais é sinal de atraso."

Leia a íntegra no DCM.

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...