Pesquisa comprova fidelidade ao iPhone

89% dos usurios do smartphone da Apple no pretendem mudar de marca na prxima compra. Mas no quesito sistema operacional, o Android, do Google, ficou com a melhor

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Pesquisa da UBS acaba de comprovar em números a fidelidade à marca entre os usuários do iPhone: 89% pretendem continuar com a Apple na compra do próximo smartphone. Em segundo lugar apareceu a fabricante taiwanesa HTC, conquistando a fidelidade de 39% dos usuários.

A pesquisa também incluiu celulares equipados com o sistema operacional do Google, o Android. Os aparelhos que conquistaram a fidelidade dos usuários foram os fabricados pela Samsung, com 28%, seguida de Motorola, com 25%. Já o índice de retenção entre os donos de um BlackBerry caiu de 62% para 33% nos últimos 18 meses.

Quando perguntados só sobre o software (e não o smartphone como um todo), o Android levou a melhor: 55% dos entrevistados disseram que pretendem continuar fiéis ao sistema operacional do Google. Por outro lado, 31% indicaram que trocariam seu celular Android por um iPhone.

Entre todos os consumidores insatisfeitos com seu atual celular, a pesquisa revelou ainda que mais da metade pretende comprar um iPhone.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247