Phelps leva ouro no Twitter e no Facebook

Maior nadador olímpico da história foi quem mais adicionou fãs nas redes sociais durante os jogos de Londres 2012

Phelps leva ouro no Twitter e no Facebook
Phelps leva ouro no Twitter e no Facebook (Foto: REUTERS/Michael Dalder)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Belinda Goldsmith

LONDRES, 10 Ago (Reuters) - O nadador norte-americano Michael Phelps deixa Londres como o atleta olímpico mais condecorado com 22 medalhas e também pode reivindicar outro título --conquistar a maioria dos fãs nas mídias sociais durante os Jogos de 2012.

Londres 2012 foi apelidado de os primeiros Jogos de Mídia Social, com o uso do Twitter e Facebook explodindo desde os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e permitindo que os atletas conversassem diretamente com seus fãs pela primeira vez.

Também tem sido um campo de testes para atletas, dirigentes e patrocinadores para descobrir o que funciona e o que não funciona em mídias sociais, com dois atletas expulsos por tweets racistas e um adolescente detido por ofender o mergulhador britânico Tom Daley.

"Uma clara maioria dos ganhadores de medalhas está ativamente se comunicando com seus fãs através do Facebook, Twitter e outras redes na Londres 2012", disse Drew Thomson, diretor executivo da Starcount, uma empresa de rastreamento em mídias sociais.

Números divulgados à Reuters pela Starcount nesta sexta-feira mostraram que Phelps adicionou um milhão de seguidores no Twitter durante a Olimpíada de Londres, que começou em 27 de julho, elevando seu número total de seguidores para 1,2 milhão, com 800 mil fãs no Facebook.

O velocista jamaicano Usain Bolt, que ganhou o ouro nas finais dos 100 e dos 200 metros, foi o segundo na lista, acrescentando 725.000 seguidores no Twitter para alcançar 1,36 milhão e atraindo mais de 700.000 fãs no Facebook.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email