HOME > Mídia

Planalto vê como positiva ida de Dilma ao Congresso

"Para o governo, era necessário que a presidente fosse a um território hostil", afirma o jornalista Kennedy Alencar; de acordo com ele, a ida ontem ao Congresso foi uma forma de mostrar que a presidente está buscando uma saída para a crise econômica, "tentando dialogar para construir um consenso"

"Para o governo, era necessário que a presidente fosse a um território hostil", afirma o jornalista Kennedy Alencar; de acordo com ele, a ida ontem ao Congresso foi uma forma de mostrar que a presidente está buscando uma saída para a crise econômica, "tentando dialogar para construir um consenso" (Foto: Gisele Federicce)

247 – Segundo o jornalista Kennedy Alencar, o Palácio do Planalto avalia como "mais positiva do que negativa" a ida da presidente Dilma Rousseff ao Congresso ontem na abertura dos trabalhos do Legislativo, mesmo tendo sido alvo de vaias dos parlamentares.

"Para o governo, era necessário que a presidente fosse a um território hostil. No ano passado, ela sofreu diversas derrotas no Congresso. A chamada pauta-bomba deu o tom das votações econômicas em boa parte de 2015", diz ele.

Kennedy afirma que a ida de Dilma ao Congresso foi uma forma de mostrar que a presidente está buscando uma saída para a crise econômica, "tentando dialogar para construir um consenso". "Numa hora de crise, a pior escolha de Dilma seria ficar trancada no Palácio do Planalto. Ela precisa do Congresso para encontrar uma saída para a crise econômica", ressalta.

Leia aqui a íntegra.