CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

'Plataformas desincentivam sistema de seguidores para favorecer algorítimos', diz Felipe Neto

“Se as pessoas não forem incentivadas a seguir muita gente, o poder fica inteiro na mão da plataforma”, apontou o youtuber

Felipe Neto (Foto: Divulgação/Unesco)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — O youtuber Felipe Neto afirmou que “cada vez mais as plataformas desincentivam o sistema de ‘seguidores’”, no Twitter, nesta sexta-feira (19). Segundo ele, as plataformas de redes sociais “já perceberam que quanto mais seguidores as pessoas têm, mais poder elas possuem dentro da própria plataforma”.

Assim, ele explica que “se as pessoas não forem incentivadas a seguir muita gente, elas verão cada vez mais apenas o conteúdo recomendado pelo algoritmo. Dessa forma, o poder fica inteiro na mão da plataforma, guiando cada vez mais o que faz sucesso e o que não faz, decidindo todo o consumo de conteúdo da internet”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Já perceberam que quase ninguém mais ganha inscritos no Youtube? Que a maioria dos seguidores no Instagram estagnou? Esse é o segredo. As plataformas não querem mais que vocês sigam ninguém. Elas querem decidir o que você vai consumir”, apontou.

“Tudo isso veio depois da explosão do TikTok, que fez as demais plataformas ficarem desejando a mesma premissa. No TikTok, tanto faz quantos seguidores você tem, quase ninguém abre a timeline ‘seguindo’, o algoritmo decide tudo. Todo criador está na mão do TikTok e nenhum pode exigir rigorosamente nada. É isso que o Youtube e Instagram querem”, destacou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO