HOME > Mídia

Políticos e internautas comemoram alta do PIB acima das previsões oficiais

No Twitter, a expressão "O PIB" chegou ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados na rede social após números divulgados pelo IBGE

Twitter de fundo, trabalhadores no setor industrial, Fernando Haddad, ministro da Economia (gravata azul), e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: ABR | Reuters)

247 - Políticos e internautas comemoraram o crescimento de 1,9% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano frente ao trimestre anterior, um resultado acima de previsões oficiais e que fizeram os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento) a estimarem um crescimento de 2% ou acima deste percentual até o final do ano. 

"É mais do que as projeções realizadas para este período", reforçou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. No Twitter, a expressão "O PIB" chegou ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados na rede social. 

O senador Fabiano Contarato (PT-ES), destacou a "boa notícia para a economia brasileira". O parlamentar afirmou que o crescimento do PIB nacional "representa a retomada da economia e a prioridade do governo" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "em fazer a população voltar a viver com dignidade".