Portal Grajaú de Fato vive dia de New York Times

Sitemaranhense at ontem desconhecido em mbito nacional ganhou repercusso ao desmentir, para todo o Brasil, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi

Portal Grajaú de Fato vive dia de New York Times
Portal Grajaú de Fato vive dia de New York Times (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O portal regional Grajaú de Fato, que cobre as notícias do município maranhense de Grajaú, ganhou, entre ontem e hoje, uma repercussão nacional provavelmente nunca antes alcançada em seu relatório de acessos. Fotos divulgadas pelo site nesta segunda-feira, 14, tiveram o poder de desmentir o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Quando prestou esclarecimentos ao Congresso Nacional, Lupi rebateu as denúncias publicadas pela revista Veja dizendo que não tinha relação alguma com o dono da ONG Pró-Cerrado e de outras duas organizações que têm contratos milionários com a Pasta, Adair Meira. Alegou, ainda, que não havia viajado em avião particular às custas de Meira, conforme sugeria a reportagem.

A versão do ministro foi completamente derrubada pelo portal regional, que publicou fotos suas descendo as escadas e até mesmo dentro da aeronave King Air, de prefixo PT-ONJ, providenciadas para que Lupi cumprisse uma agenda oficial em sete municípios do Maranhão, em dezembro de 2009. As imagens foram replicadas por diversos veículos e os administradores do site, conscientes da repercussão, não pensaram duas vezes antes de cravar a logomarca do noticiário em todas as fotos, que ganharam posição de destaque no site.

Segundo informações do próprio portal, o Grajaú de Fato é idealizado pelo jornalista Fúlvio Costa e por Francisco Matias de Sousa, que viram nas denúncias contra Carlos Lupi – e principalmente em sua mentira – a grande oportunidade de crescer, ganhar fama – e por que não, leitores – do Brasil todo. 

Leia aqui notícia sobre o tema publicada no site maranhense. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email