Porto Digital pode criar 20 mil empregos até 2020

Polo tecnolgico do Pernambuco est sendo ampliado para atrair novas empresas da chamada Indstria Criativa, como produo de cinema, game, msica e moda

Porto Digital pode criar 20 mil empregos até 2020
Porto Digital pode criar 20 mil empregos até 2020 (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Julliana Araújo_PE247 - A Prefeitura do Recife enviará, até a próxima semana, à Câmara de Vereadores, projeto de expansão do Porto Digital. Além de propor a duplicação do espaço territorial do polo tecnológico, a matéria incluiu novos segmentos na chama área da Indústria Criativa, que já recebe benefícios fiscais do poder público. A expectativa do próprio Porto Digital é de que a iniciativa possa criar cerca de 20 mil empregos até 2020. Hoje, a estrutura é responsável pela criação de 6,7 mil empregos, com um salário médio de R$ 2, 7 mil.

Conforme o projeto, o Porto Digital passaria a ocupar também o quarteirão entre as avenidas Cruz Cabugá, Mário Melo, Norte e a Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Atualmente, as ações do polo tecnológico estão restritas ao bairro do Recife.

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia do Recife, José Bertotti, a intenção dessa nova etapa é atrair empresas de segmentos como produção de cinema, música, games, entre outras da Indústria Criativa. “Só com a notícia da ampliação, 12 novas empresas foram implantadas do ano passado até agora”, revelou Bertotti.

O secretário afirma que Porto Digital possui, atualmente, uma carteira de execução de projetos de R$ 63 milhões. Para a ampliação do empreendimento, a Prefeitura criou ainda dois grupos de trabalho responsáveis pelos estudos da expansão da área do polo e de concessão de benefícios fiscais para a Indústria Criativa.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email