CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Porto Digital pode criar 20 mil empregos até 2020

Polo tecnolgico do Pernambuco est sendo ampliado para atrair novas empresas da chamada Indstria Criativa, como produo de cinema, game, msica e moda

Porto Digital pode criar 20 mil empregos até 2020 (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Julliana Araújo_PE247 - A Prefeitura do Recife enviará, até a próxima semana, à Câmara de Vereadores, projeto de expansão do Porto Digital. Além de propor a duplicação do espaço territorial do polo tecnológico, a matéria incluiu novos segmentos na chama área da Indústria Criativa, que já recebe benefícios fiscais do poder público. A expectativa do próprio Porto Digital é de que a iniciativa possa criar cerca de 20 mil empregos até 2020. Hoje, a estrutura é responsável pela criação de 6,7 mil empregos, com um salário médio de R$ 2, 7 mil.

Conforme o projeto, o Porto Digital passaria a ocupar também o quarteirão entre as avenidas Cruz Cabugá, Mário Melo, Norte e a Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Atualmente, as ações do polo tecnológico estão restritas ao bairro do Recife.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia do Recife, José Bertotti, a intenção dessa nova etapa é atrair empresas de segmentos como produção de cinema, música, games, entre outras da Indústria Criativa. “Só com a notícia da ampliação, 12 novas empresas foram implantadas do ano passado até agora”, revelou Bertotti.

O secretário afirma que Porto Digital possui, atualmente, uma carteira de execução de projetos de R$ 63 milhões. Para a ampliação do empreendimento, a Prefeitura criou ainda dois grupos de trabalho responsáveis pelos estudos da expansão da área do polo e de concessão de benefícios fiscais para a Indústria Criativa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO