HOME > Mídia

Post como fonte de renda

Nova rede social desafia Twitter e Facebook oferecendo aos usurios dinheiro dos anunciantes

Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

247- Está chegando à internet a Chime.in, uma mídia social concorrente ao Twitter e ao Facebook. A missão de bater os gigantes da internet parece quase impossível, mas a Chime.in possui um atrativo tentador. A ambiciosa proposta da UberMedia é que os lucros gerados com a publicidade sejam divididos com os usuários que participem interagindo com seus amigos.

Enquanto as empresas que se aventuram em furar o monopólio das grandes redes atuais com promessas de ferramentas mais avançadas não conseguem decolar, o novo formato promete chamar a atenção dos internautas oferecendo quantias que vão variar de acordo com a quantidade de interação com a comunidade virtual: “Quando tem dinheiro envolvido, as pessoas levam a sério”, explicou Bill Gross, CEO da UberMedia, conhecida até agora pela criação de aplicativos populares para gadgets, como o Echofon.

O Facebook tem lucrado bilhões de dólares vendendo espaços de propaganda próximos aos conteúdos postados por seus mais de 800 milhões usuários. Estes, entretanto, não veem a cor do dinheiro que Zuckerberg e seus sócios lucram. O Youtube, por sua vez, preocupado em manter qualidade na produção de vídeos, costuma pagar “uploaders”, mas somente uma minoria com grandes números de acesso.

Já na nova plataforma, os donos dos perfis receberão 50% do dinheiro negociado entre anunciantes e UberMedia, enquanto o usuário poderá negociar sua página pessoalmente com alguma empresa e ficar com 100% da renda. Disney, E! Entertainment, Universal Pictures e Bravo TV estão entre os que já manifestaram interesse no novo modelo de negócio, pela oportunidade de atrair anunciantes e disponibilizar conteúdo gratuitamente.

Segundo Gross, a página estará disponível nesta semana. Um aplicativo para Iphone já está na AppStore, e o endereço da nova mídia será seu próprio nome: chime.in.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...