Presidente da Dow Jones foi sacrificado
Financial Times diz que brao direito de Murdoch foi usado para desviar as atenes de principais envolvidos no caso das escutas ilegais do News of the World
247 – O braço direito e principal conselheiro de Rupert Murdoch está encrencado. Les Hinton, presidente executivo da Dow Jones, foi acusado de estar ciente do relatório interno da News International, elaborado em 2007, que indicava que as escutas ilegais eram uma prática disseminada no News of the World. Perante uma comissão parlamentar, ele garantiu que o problema se limitava a apenas um jornalista.
Segundo o jornal Financial Times, no entanto, Hinton, de 52 anos, teria sido usado para desviar a culpa de James Murdoch, o diretor de operações da News Corporation na Europa, e de Rebekah Brooks, diretora do Grupo.
A estratégia da defesa é afirmar que a existência deste documento, escondido da polícia até recentemente, era desconhecida dos dois principais alvos atuais das críticas: Rebekah Brooks, que na época dirigia o The Sun, e James Murdoch, que nesse período estava na BskyB. « É tempo para os acionistas mais leais apoiarem seus amigos e aliados fiéis da família Murdoch », disse o príncipe Al Waleed bin Talal, presidente da Kingdom Holdings, que detém 7% da companhia.
Mesmo assim, Rebekah Brooks poderá ser interrogada pela polícia que investiga o caso. Defendida pelo magnata Rupert Murdoch, ela teve sua demissão solicitada por muitos políticos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: