CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Primeiro-ministro britânico foi espionado por jornal

The Sunday Times, do grupo do bilionrio RupertMurdoch,tentou espiononar Gordon Brown, revela a Rede BBC

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A informação é da rede de tevê britânica BBC: o jornal “The Sunday Times”, do mesmo grupo do extinto "The News of the World", tentou espionar Gordon Brown enquanto ele ainda ocupava o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido. As informações dão conta de que o jornal do grupo News International, de Rupert Murdoch, esteve atrás de dados pessoais de Brown, inclusive sobre o histórico médico de sua família.

O Sunday Times, que ainda não se pronunciou sobre o assunto, também estaria interessado em detalhes sobre as finanças e propriedades do ex-premiê, e, para conseguir as informações, tentou acessar mensagens de voz e o histórico de ligações de Brown. A prática utilizada pelo jornal é conhecida como “blagging” no Reino Unido e consiste basicamente em obter ou revelar dados ou informações sem o consentimento do dono desses dados, algo considerado ilegal por lá desde 1994.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para conseguir as informações, o jornal teria designado alguém para se passar por Brown e obter detalhes sobre suas movimentações financeiras no call center do banco Abbey National. Segundo a BBC, o banco chegou a enviar cartas ao editor do jornal John Witherow manifestando suspeitas de que “alguém do Sunday Times ou agindo em seu favor se mascarou do senhor Brown no propósito de obter informações do Abbey National”.

A matéria da BBC surge logo depois de um escândalo de grampos que levou o “The News of the World” a sair de circulação. Depois de 168 anos de vida, o jornal se despediu dos britânicos neste domingo, quando vendeu 4,5 milhões de exemplares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO