Pró-jornais, Kátia protesta contra clipping da EBC

Segundo Kátia Abreu (PSD-TO) a medida contra a EBC tem o objetivo de defender o direito de propriedade autoral e intelectual de empresas jornalísticas

Pró-jornais, Kátia protesta contra clipping da EBC
Pró-jornais, Kátia protesta contra clipping da EBC (Foto: Moreira Mariz)

247 – A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) solicitou à presidência do Senado o cancelamento do envio do exemplar do clipping diário laborado pela estatal EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

Segundo sua assessoria de imprensa, a recusa é a primeira ação da parlamentar no sentido de fortalecer o direito autoral no país, que tem sido desconsiderado pelas empresas de clipagem.

"Controversa é a atividade de elaboração e comercialização de clipping sem a devida autorização e remuneração ao titular do direito autoral. Até que a situação entre a empresa que elabora o clipping distribuído pelo Senado Federal e os jornais diários seja de pleno entendimento, ou que as divergências quanto à interpretação da lei sejam dirimidas pelo Poder Judiciário ou pelo Parlamento, opto por não receber o exemplar do clipping, para deixar claro o meu total respeito ao direito autoral que constitui direito de propriedade", explica a senadora.

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) também aderiu oficialmente ao protesto.

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247