Processo de fraude fiscal revela gigantesco patrimônio de Shakira

O Ministério Público de Barcelona acusa a artista de não ter pago impostos

www.brasil247.com - Cantora colombiana Shakira
Cantora colombiana Shakira (Foto: REUTERS/Piroschka Van De Wouw)


247 - O processo de fraude fiscal que Shakira está enfrentando na Espanha revelou o tamanho de seu patrimônio. Segundo informações divulgadas pelo jornal El Tiempo, a fortuna da cantora, em 2014, foi avaliada em 117 milhões de euros, cerca de R$ 614 milhões na cotação atual. A reportagem é do portal Na Telinha.

O Ministério Público de Barcelona, que acusa a artista de não ter pago impostos durante o tempo em que morou no país, apontou que a loira transferiu os valores aos quais tem direito por suas composições, o que equivaleria a 30 milhões de euros, além de possuir empresas ativas em vários países como Luxemburgo, Ilhas Virgens, Panamá, Holanda e Malta.

A investigação também revelou patrimônios de Shakira em Nova York, Bahamas, Barcelona, Uruguai e Barranquilla, cidade natal da ex de Piqué. No processo, o governo espanhol também rastreou contratos que a famosa teve com o The Voice e produtos lançados com sua marca, como o perfume Dance.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247