HOME > Mídia

Psicologia a um clique, pela internet

Atendimento psicológico online entra para a gama de serviços oferecidos pela internet; site pioneiro em orientação psicológica está à disposição de quem não pode ir até o consultório

Psicologia a um clique, pela internet (Foto: Shutterstock)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Stephania Mello_247 – O Brasil começa a entrar definitivamente no mundo digital da prestação de serviços. Depois do e-commerce, dos sites que auxiliam no emagrecimento e de jornais como o 247 - completamente digitais -, agora é a vez do aconselhamento psicológico online. Seguindo o Canadá e a Inglaterra, o Brasil entra na rede para permitir a escolha de profissionais de psicologia para a orientação psicológica online. Site pioneiro do serviço no Brasil tem 33 profissionais, com experiência e registro profissional para atendimento.

No País, o procedimento é permitido pelo Conselho Federal de Psicologia como orientação psicológica, com até dez sessões de atendimento por paciente, denominada terapia breve. “Um serviço único, e foi desenvolvido com os sistemas mais modernos e seguros do mercado, priorizando a segurança dos nossos clientes. Nós fornecemos o mais alto nível de tecnologia possível para facilitar a prática da orientação psicológica através da internet”, explica a criadora do site Psicolink, a psicóloga Milene Rosenthal.

É a interação entre profissional e cliente que permite o desenvolvimento do caso. Por meio de chat, com ou sem imagem em câmera, o psicólogo promove a orientação para um problema determinado. O serviço custa R$ 65 a sessão, que dura cerca de 50 minutos, com pagamento antecipado, feito também via internet, pelo sistema PagSeguro, e com agendamento de horário.

O sistema tem critérios para o atendimento, expostos com relevância no site. As pessoas que vão receber o aconselhamento não devem estar sob efeito de medicação forte, ter tendência suicida e ou ainda ser portador de psicopatia grave, já diagnosticada.

Milene conta que, muitas vezes, a pessoa não tem sequer com quem conversar sobre uma determinada situação. Um relacionamento amoroso, situação de bullying, problemas com filhos, até mesmo síndrome do pânico ou compulsões. Um ajuda e tanto para quem não tem tempo de visitar um profissional no consultório e passar pela terapia psicológica que aprofunda as questões.

Mas é bom não se esquecer: o atendimento online não exclui o presencial, avisa Miliene.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: