TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Quando um deputado não tem nada melhor a fazer...

      ... até uma propaganda inofensiva de guaraná vira exemplo de “bullying”; no Congresso, o deputado Marcos Rogério (PDT/RO) apresentou um requerimento contra o comercial “pegadinha”, com o astro Neymar, alegando que a propaganda estimula trotes a estrangeiros na Copa; mais: ele quer promover uma audiência pública sobre o tema; assista

      ... até uma propaganda inofensiva de guaraná vira exemplo de “bullying”; no Congresso, o deputado Marcos Rogério (PDT/RO) apresentou um requerimento contra o comercial “pegadinha”, com o astro Neymar, alegando que a propaganda estimula trotes a estrangeiros na Copa; mais: ele quer promover uma audiência pública sobre o tema; assista (Foto: Leonardo Attuch)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – Espaço nobre do parlamento brasileiro, a Comissão de Direitos Humanos delibera sobre diversos temas importantes: o preconceito racial, a violência contra homossexuais e a desigualdade social. O que não se imaginava é que até propaganda de guaraná pudesse virar tema de debates na comissão.

      Isso aconteceu por obra do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que aprovou um requerimento recomendando ao Conselho de Autorregulamentação Publicitária a retirada do comercial “pegadinha”, do guaraná Antarctica, com o astro Neymar. O motivo: segundo o deputado, a propaganda estimula o trote contra estrangeiros na Copa.

      A propaganda em si nada tem de ofensiva. Apenas aborda com humor a maneira como Neymar ensinaria seus amigos estrangeiros a pedir um guaraná Antarctica durante a Copa. Assista abaixo:

       

      Testada nas redes sociais, a propaganda teve boa aceitação e não motivou qualquer reclamação dos internautas. Mas, na era do “politicamente correto”, o deputado Marcos  Rogério conseguiu até aprovar a realização de uma audiência pública para discutir o tema. Detalhe: o comercial já saiu do ar.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: