CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Quer jantar com Assange?

Leilo que se encerra hoje no eBay seleciona oito pessoas para se encontrar com o fundador do WikiLeaks em restaurante fino de Londres

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Organizações sem fins lucrativos precisam trabalhar constantemente em maneiras criativas de arrecadar verbas. Os membros da organização WikiLeaks – site criado pelo jornalista Julian Assange pelo qual foram publicados milhares de documentos secretos que denunciaram ações ilegais de governos e organizações – pensaram em uma forma bastante atraente. Sabendo da popularidade de seu fundador, a equipe decidiu leiloar um jantar com o australiano, que está sob prisão domiciliar em um vilarejo da Inglaterra.

Os lances são dados pelo site americano de leilões, eBay. De acordo com informações da Associated Press, o leilão selecionará oito pessoas para o almoço, que encontrarão Assange e o filósofo esloveno Slajov Zizek em um dos restaurantes mais finos de Londres. Os convidados participarão depois de um evento sobre jornalismo independente, onde haverá uma palestra da dupla a respeito do impacto do WikiLeaks na comunicação. O lance mais alto do leilão – que teve início na última segunda-feira e encerra hoje – tem o valor de 4,6 mil libras (cerca de R$ 12 mil).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Julian Assange está sendo investigado por estupro e abuso sexual contra duas mulheres na Suécia, enquanto aguarda o resultado do pedido de extradição para o país. O fundador do WikiLeaks afirma ser vítima de uma perseguição política americana, por ter irritado os Estados Unidos com a divulgação de milhares de documentos diplomáticos sigilosos. Em maio, Assange recebeu uma Medalha de Ouro da Fundação para a Paz de Sydney, Austrália, por sua “excepcional coragem na defesa dos direitos humanos”. Com a homenagem, Assange se une a premiados ilustres como Nelson Mandela e Dalai Lama.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO