Recusas de convidados adiam programa de Gentili

Produo detecta medo de pegadinhas, piadas de gosto duvidoso e perguntas grosseiras

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_ O projeto do programa Agora é Tarde, da Rede Bandeirantes, com o humorista Danilo Gentili, do CQC, à frente, teve seu lançamento adiado para o segundo semestre. É o que informam as colunas de televisão na net. O motivo é a recusa de personalidades procuradas em aceitar ir ao estúdio ou participar das pautas do programa. Praticamente, ninguém topou, mesmo com garantias por escrito, via e-mail, de que não haveria baixarias ou pegadinhas de surpresa. Gentili, que ficou conhecido por seu quadro no CQC, onde atua como repórter cuja estratégia é abordar entrevistados com perguntas ora duras, ora irônicas, gerou polêmica na semana passada. Para tratar do debate em torno do endereço da estação do metrô em Higienópolis, ele fez uma piada sobre judeus, despertou críticas públicas e, por isso, pediu desculpas.

A piada de Gentili gerou uma grande discussão, captada por Brasil 247, sobre os limites do humor. É lícito rir da situação alheia? Até onde a postura politicamente correta prejudica a livre expressão humorística? Há um novo modelo de humor em produção, ou o que se vê nos programas de tevê mais populares é apenas um resgate dos piores modelos do passado – com humilhação de pessoas, abordagens agressivas e surpresas de mau gosto?

A julgar pela reação das personalidades que se recusaram a ir ao programa Agora é Tarde, parece que algo está mudando.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email