Recusas de convidados adiam programa de Gentili
Produo detecta medo de pegadinhas, piadas de gosto duvidoso e perguntas grosseiras
247_ O projeto do programa Agora é Tarde, da Rede Bandeirantes, com o humorista Danilo Gentili, do CQC, à frente, teve seu lançamento adiado para o segundo semestre. É o que informam as colunas de televisão na net. O motivo é a recusa de personalidades procuradas em aceitar ir ao estúdio ou participar das pautas do programa. Praticamente, ninguém topou, mesmo com garantias por escrito, via e-mail, de que não haveria baixarias ou pegadinhas de surpresa. Gentili, que ficou conhecido por seu quadro no CQC, onde atua como repórter cuja estratégia é abordar entrevistados com perguntas ora duras, ora irônicas, gerou polêmica na semana passada. Para tratar do debate em torno do endereço da estação do metrô em Higienópolis, ele fez uma piada sobre judeus, despertou críticas públicas e, por isso, pediu desculpas.
A piada de Gentili gerou uma grande discussão, captada por Brasil 247, sobre os limites do humor. É lícito rir da situação alheia? Até onde a postura politicamente correta prejudica a livre expressão humorística? Há um novo modelo de humor em produção, ou o que se vê nos programas de tevê mais populares é apenas um resgate dos piores modelos do passado – com humilhação de pessoas, abordagens agressivas e surpresas de mau gosto?
A julgar pela reação das personalidades que se recusaram a ir ao programa Agora é Tarde, parece que algo está mudando.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: