Rede Globo censura Os Simpsons

Cena de beijo gay entre os personagens Homer e Moe cortada de episdio do seriado americano

Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O episódio Todo mundo morre um dia, do seriado americano Os Simpsons, teve uma cena cortada por decisão da Rede Globo. A sequência em questão mostrava um beijo entre os personagens Homer e Moe, além de cenas envolvendo alcoolismo e trotes telefônicos. Ao todo, o episódio perdeu um minuto e meio da trama o que chegou a comprometer o entendimento da história. A razão da censura seria o fato de o programa ter sofrido uma reclassificação indicativa pela secretaria Nacional de Justiça – deixou de ser livre para todas as idades e passou a ser não indicado para certas faixas etárias.

A reclassificação de 15 episódios (dois da quinta temporada e 13 da sexta) do seriado foi publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira 20 e diz respeito a cenas de bullying, violência e uso de substâncias ilícitas. A decisão de vetar o beijo gay foi livre iniciativa da emissora, que não se manifestou sobre o assunto. O tema foi um dos trending topics desta sexta-feira 22. Esta não é a primeira vez que Os Simpsons exibe um beijo gay – em um outro episódio, Marge Simpson, a mulher de Homer, dá um beijo apaixonado em Lindsay Neagle. O episódio foi exibido nos EUA e chama-se Como a prova foi vencida.

 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email