Redes bolsonaristas espalham vídeo acusando PT e Lula de causarem incêndios recentes no país

Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, o youtuber Bernardo Küster, conhecido como católico fundamentalista, opositor feroz do Papa Francisco e da CNBB, atribuiu ao Partido dos Trabalhadores os quase 20 casos de incêndios no País elencados por ele em vídeo divulgado na internet; os bolsonaristas fazem o mesmo que o ex-ditador Adolf Hitler (1889-1945) fez no incêndio do Reichstag, o local de reunião entre membros do parlamento da Alemanha; a polícia culpou o ativista comunista Marinus van der Lubbe pela tragédia - ele foi preso; assista ao vídeo

Redes bolsonaristas espalham vídeo acusando PT e Lula de causarem incêndios recentes no país
Redes bolsonaristas espalham vídeo acusando PT e Lula de causarem incêndios recentes no país

247 - Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, o youtuber Bernardo Küster, líder dos católicos fundamentalistas no país, opositor feroz do Papa Francisco e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), divulgou vídeo no qual atribui ao Partido dos Trabalhadores quase 20 casos de incêndios recentes no país. As redes sociais bolsonaristas estão espalhando o vídeo e acusando diretamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT e os movimentos sociais de estarem provocando incêndios no país. Os bolsonaristas fazem o mesmo que Hitler fez no famoso caso do incêndio do Reischstag (Parlamento), em 1933, quando responsabilizou falsamente os comunistas, dando início à brutal repressão política na Alemanha.

"Foram quase 20 casos de incêndios de grandes proporções simplesmente aconteceram nos últimos cinco dias, tirando o caso do Museu Nacional. Considerando todo o estado da esquerda, todas as promessas feitas pelos grandes líderes de movimentos sociais, que conclusão nós podemos chegar? Estão cumprindo a promessa e tacando fogo para causar instabilidade social imensa para complicar o novo governo?", afirmou Küster. "Não é só o CT do Flamengo, nem mesmo o time do Bangu, que pegou fogo, nem só a usina de Belo Monte que pegou fogo. Uma refinaria no Espirito Santo pegou fogo. Uma loja em Goiânia pegou fogo. Uma Santa Casa no Mato Grosso também pegou fogo", acrescentou. 

O caso foi revelado nesta sexta pelo twitter JornalismoWando, do jornalista João Filho, responsável pelo perfil. Na postagem, ele lembrou o caso de outro youyubber bolsonarista, apoiado pelo presidente da Reública, que divulgou a informação falsa de que Josef Stalin teria recebido o Nobel da Paz, para atacar a indicação de Lula ao prêmio. 

Veja a seguir o vídeo de Küster e o twitter do JornalismoWando:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247