HOME > Mídia

Redes bolsonaristas inventaram teorias conspiratórias para o "apagão do zap"

A pane nos servidores do WhatsApp, Facebook e Instagram levou a uma proliferação de teorias conspiratórias nas redes bolsonaristas

Redes bolsonaristas inventaram teorias conspiratórias para o "apagão do zap" (Foto: Reprodução)

247 - A pane nos servidores do WhatsApp, Facebook e Instagram levou a uma proliferação de teorias conspiratórias nas redes bolsonaristas. Concentrados nas listas e grupos do Telegram, os seguidores do presidente oscilaram entre o pânico de ficar sem um canal de comunicação e as "explicações" mais mirabolantes para o apagão. A reportagem é da jornalista Malu Gaspar, em sua coluna no jornal O Globo. 

Desde uma ação orquestrada da China até uma vingança pessoal do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump contra Mark Zuckerberg, passando por uma estratégia de dominação comandada pela Pfizer e a AstraZeneca, teve de tudo. Houve até quem cogitasse estar começando o Grande Reset, teoria conspiratória que prevê uma "reinicialização"por uma autocracia comunista.

O que prevaleceu, contudo, foi o temor de que a máquina de propaganda do governo Bolsonaro nesses aplicativos estivesse sob ataque deliberado. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: