HOME > Mídia

"Regulação da mídia britânica é exemplo para o Brasil"

Vice-líder do PT na Câmara, Fernando Ferro (PT-PE) destacou que a regulamentação do setor da imprensa não pode ser confundida com censura ou ausência de liberdade de expressão; "Todas as democracias modernas têm alguns tipos de ajustes legais e jurídicos para os setores da mídia", discursou no plenário

"Regulação da mídia britânica é exemplo para o Brasil"
Rodolfo Borges avatar
Conteúdo postado por:

247 - O deputado Fernando Ferro (PT-PE) elogiou nesta terça-feira 19 a decisão do parlamento do Reino Unido de promover uma regulamentação da mídia local. Para ele, a decisão pode ser seguida pelo Brasil. "Todas as democracias modernas têm alguns tipos de ajustes legais e jurídicos para os setores da mídia", discursou em plenário. "O Brasil, para ter democracia de fato, precisa ter instrumentos de regulamentação dos seus meios de comunicação", completou Ferro, que é vice-líder da bancada do PT na Câmara.

Ferro destacou que a regulamentação do setor da imprensa não pode ser confundida com censura, com ausência de liberdade de expressão. "Esse é um debate que precisamos fazer. Os barões da imprensa não têm o direito de nos calar. Jornalistas e empresários amestrados querendo impedir o debate", criticou. "Enquanto isso, o que se vê é a destruição de reputações, é o enxovalhamento de pessoas e fica tudo por isso mesmo", completou.

O parlamentar lembrou que o processo no Reino Unido foi acelerado após escândalo envolvendo o magnata Rupert Murdoch e traçou um paralelo entre o escândalo britânico e o caso brasileiro que teve como protagonistas o diretor da sucursal da revista Veja em Brasília, Policarpo Júnior, e o bicheiro Carlinhos Cachoeira. "Eles fizeram investigações ocultas para atender interesses criminosos e interesses da mídia. O Brasil precisa impedir que esse tipo de delinquência fique impune", destacou Ferro.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...