Reinaldo Azevedo: “Moro tem de ser mais responsável”

"A mistura da onipotência perdida com o desespero de quem percebe que os caminhos para a desconversa vão se estreitando está fazendo mal ao ministro da Justiça, Sérgio Moro", escreve o jornalista Reinaldo Azevedo ao criticar o fato de o ex-juiz ter comemorado a prisão de "hackers" suspeitos de terem invadido o celular dele

(Foto: Dir.: Marcelo Camargo - ABR)

247 - “A mistura da onipotência perdida com o desespero de quem percebe que os caminhos para a desconversa vão se estreitando está fazendo mal ao ministro da Justiça, Sérgio Moro", escreve o jornalista Reinaldo Azevedo em seu blog no Uol ao criticar o fato de o exjuiz ter comemorado a prisão de "hackers" suspeitos de terem invadido o celular dele.

"Ele saudou, nesta quarta, a prisão de quatro pessoas acusadas de hackear o seu telefone; o de Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato, e de mais uma penca de autoridades", acrescenta.

Azevedo recorda a postagem de Moro na rede social. "Escreveu no Twitter o ex-juiz com a ligeireza do tempo em que ainda usava toga: ‘Parabenizo a Polícia Federal pela investigação do grupo de hackers, assim como o MPF e a Justiça Federal. Pessoas com antecedentes criminais, envolvidas em várias espécies de crimes. Elas, a fonte de confiança daqueles que divulgaram as supostas mensagens obtidas por crime’. A consideração é imprudente, irresponsável e, na verdade, pouco inteligente", diz o colunista. 

"É imprudente porque a investigação ainda está no começo, e o ex-juiz desconhece seus detalhes, por mais que tenha tido acesso privilegiado às informações. É irresponsável porque é visível que está tentando ligar os presos às informações que o site The Intercept Brasil recebeu de fonte anônima. E é pouco inteligente porque, ainda que assim fosse, de tal invasão, então, teria resultado, segundo ele próprio, as mensagens que vieram à luz, certo? Se é assim, por que ele as classifica de ‘supostas’?", complementa.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247