CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Reinaldo: Brasil pode sofrer sanções morais se descumprir ordem da ONU

"Um país não perde a sua soberania ao assinar um tratado internacional. A corte máxima do país é o Supremo Tribunal Federal. Um país se expõe, em tese, a consequências quando não cumpre uma determinação de um órgão de que é signatário. Nesse área, as sanções são de ordem moral apenas. Mas, claro!, tem seu peso", diz o colunista Reinaldo Azevedo

Reinaldo: Brasil pode sofrer sanções morais se descumprir ordem da ONU (Foto: Ari Versiani/Ag.Ponto)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em sua coluna na RedeTV, o jornalista Reinaldo Azevedo avalia que o Brasil poderá sofrer sanções morais, se vier a descumprir a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU, relacionada aos direitos políticos do ex-presidente Lula. "Um país não perde a sua soberania ao assinar um tratado internacional. A corte máxima do país é o Supremo Tribunal Federal. Um país se expõe, em tese, a consequências quando não cumpre uma determinação de um órgão de que é signatário. Nesse área, as sanções são de ordem moral apenas. Mas, claro!, tem seu peso", diz ele.

Ele também afirma que a decisão reforça a perseguição de que Lula vem sendo perseguido politicamente. "Do ponto de vista jurídico, a decisão do comitê não muda em uma vírgula a situação de Lula. Mas é claro que dá ao PT combustível para declarar 'urbi et orbi' a perseguição ao petista", afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO