Reinaldo: novas revelações são devastadoras para Moro e Dallagnol

"Não há mais dúvida: Moro é o real coordenador da Força Tarefa", escreve o jornalista Reinaldo Azevedo em seu blog no Uol; segundo o colunista, "Deltan Dallagnol, que deveria exercer tal função, é só a fachada da operação. Fala e se comporta como subordinado do juiz"

247 - "Não há mais dúvida: Moro é o real coordenador da Força Tarefa", escreve o jornalista Reinaldo Azevedo em seu blog no Uol. Segundo o colunista, "Deltan Dallagnol, que deveria exercer tal função, é só a fachada da operação. Fala e se comporta como subordinado do juiz".

"A reportagem é devastadora para a reputação de Moro. A reportagem é devastadora para a reputação de Dallagnol. A reportagem é devastadora para a reputação da Lava Jato", continua.

"O que há de grave nisso? Ora, o juiz que instruía a acusação era também aquele que, depois, julgava. É impressionante! Na conversa com Dallagnol, Moro: – pede que a acusação altere a denúncia para torná-la mais forte. É ILEGAL!; – cobra Dallagnol sobre manifestação contra prisão preventiva e estabelece prazo. É ILEGAL!; – instrui procurador a criar dificuldades para uma determinada delação. É ILEGAL!; – orienta delegada da PF a não anexar um documento a processo. É ILEGAL!; – cobra de Dallagnol parecer do MPF sobre pedido de habeas corpus da Odebrecht; o procurador diz que não está pronto, mas que pode enviar rascunho para o juiz redigir a sua decisão — contrária, é claro! É ILEGAL!; – toma uma decisão, tudo indica, antes mesmo de o MPF deflagrar uma operação. É ILEGAL!; – determina a data de operações do MPF. É ILEGAL!", complementa.

O jornalista também afirma que " um ministro do Supremo é tratado como uma espécie de boneco de mamulengo da turma". "Como esquecer o 'In Fux We trust'? E, como se nota, mais uma vez o verbo 'haver' é espancado pela turma. E, claro, como se nota, Dallagnol está convicto de que Fachin também não é um juiz isento. Afinal, segundo o procurador, o relator do petrolão no Supremo tem lado: é deles!", afirma. 

Ao vivo na TV 247 Youtube 247