CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Reinaldo volta a pedir impeachment de Bolsonaro

Para o jornalista Reinaldo Azevedo, o fato do empresário Osmar Stabile ter se apresentado como autor do vídeo exalta o Golpe Militar de 1964 não isenta Jair Bolsonaro do crime de responsabilidade; "Sem contar que cabe uma acusação também por improbidade por usar um canal público de comunicação para essa finalidade", diz ele 

Reinaldo volta a pedir impeachment de Bolsonaro
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Reinaldo Azevedo afirmou nesta quarta-feira, 3, que o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade na divulgação, pelo Palácio do Planalto, do vídeo que faz apologia aos 55 anos do Golpe Militar de 1964. 

Segundo Reinaldo, o fato do empresário Osmar Stabile ter se apresentado como responsável pela produção e gravação do vídeo não isenta Bolsonaro do crime.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O que interessa é que se cometeu mais um crime de responsabilidade. O artigo 7º da Lei 1.079 aponta como "crimes de responsabilidade contra o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais" as seguintes práticas: '7 – incitar militares à desobediência à lei ou infração à disciplina" e "8 – provocar animosidade entre as classes armadas ou contra elas, ou delas contra as instituições civis'", escreve o jornalista em seu blog.

"É o que faz o vídeo. Sem contar que cabe uma acusação também por improbidade por usar um canal público de comunicação para essa finalidade", acrescenta. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na última semana, Azevedo já havia falado que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao divulgar um vídeo com atos obscenos durante o carnaval. "Cometeu crime de responsabilidade, diz a lei, quando agrediu o decoro e propagou um filminho pornô", aponta (leia mais).

Leia o texto na íntegra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO