CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Reinaldo: Witzel tem de ser condenado no Tribunal Penal Internacional

O jornalista Reinaldo Azevedo alertou para uma "política de segurança homicida e ilegal" do governador do Rio, Wilson Witzel. De acordo com o colunista, o chefe do Executivo e seus cúmplices "têm de ser julgados pelo Tribunal Penal Internacional por crimes e agressões contra a humanidade"

(Foto: Reprodução | ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Tenho a esperança de ver Wilson Witzel ser julgado e condenado pelo Tribunal Penal Internacional", escreve o jornalista Reinaldo Azevedo em seu blog no Uol, após a polícia do Rio matar uma criança de 8 anos na sexta-feira (20, quando tentou atirar em uma moto no Complexo do Alemão.

"Tudo indica, a estrutura nacional de combate a crimes praticados por agentes de Estado se mostra incapaz de coibir uma política de segurança pública fanaticamente homicida", critica. "Pior: o governo federal, por meio de seu ministro da Justiça, Sergio Moro, quer legalizar o assassinato sistemático dos pretos de tão pobres e pobres de tão pretos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o jornalista, "é preciso que as entidades nacionais e internacionais de direitos humanos denunciem em todos os fóruns nacionais e internacionais a política de segurança homicida e ilegal de Witzel para que um dos estados-parte do Tratado de Roma ou o seu procurador, de moto próprio, possam fazer a acusação formal contra o governador do Rio". 

"Witzel e seus cúmplices têm de ser julgados pelo Tribunal Penal Internacional por crimes e agressões contra a humanidade, já que o se vê por aqui, em terras nativas, é uma suma de cumplicidade com alienação".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO