CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Relação estreita entre Murdoch e Scotland Yard é história antiga

Documentos provam que The Sun, do grupo do magnata, autenticou documentos com a polcia britnica para dar furo mundial no caso Ronald Biggs, nos anos 70

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A relação estreita entre os jornais do magnata Rupert Murdoch e a polícia britânica não começou com o escândalo do News of the World. Segundo a BBC, ela tem um histórico de pelo menos 30 anos. Documentos recém-divulgados pelo Arquivo Nacional britânico mostram como, em 1970, meses após Murdoch ter comprado o tablóide The Sun, o então editor convenceu a Scotland Yard a fazer um grande favor ao jornal.

Em abril daquele ano, o jornal obteve um documento de 77 páginas que seria a autobiografia do famoso assaltante de trem Ronald Biggs. Para verificar a autenticidade das assinaturas e as impressões digitais de Biggs presentes no dossiê, o tablóide britânico enviou uma cópia ao comandante da polícia britânica Wallace Virgo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após dois dias, o agente passou as conclusões para o editor e o jornal deu um furo de reportagem autenticado por ninguém menos que a Scotland Yard. Na época, houve crítica ao The Sun já que Biggs era o homem mais procurado da Grã-Bretanha. Parlamentares questionaram os fatos, mas nenhuma ação real foi tomada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO