Reportagem da Folha sobre Nobel da Paz não menciona Lula
O Prêmio Nobel da Paz, considerado o mais importante do mundo, será anunciado nesta sexta-feira (11). O brasileiro mais ilustre e um dos mais importantes nomes indicados para o Prêmio, o ex-presidente Lula, não é mencionado pela Folha de S.Paulo em reportagem sobre o tema na edição desta quinta-feira
247 - O nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo governo combateu a fome, deu passos para reduzir as desigualdades sociais no Brasil e, com uma política externa de aproximação entre países e povos contribuiu para a paz mundial, foi um dos indicados para receber o Prêmio Nobel da Paz neste ano. Mas a Folha de S.Paulo omite a menção a Lula em reportagem publicada nesta quinta-feira (10) sobre o Nobel da Paz de 2019.
Os nomes que a Folha menciona com destaque são a sueca Greta Thunberg, o etíope Abiy Ahmed, a neozelandesa Jacinda Ardern, e o líder indígena brasileiro Raoni Metuktire.
"A adolescente que inspirou protestos em defesa do meio ambiente, o líder indígena símbolo da proteção da Amazônia, o premiê que costurou um acordo de paz entre Etiópia e Eritreia e a primeira-ministra que se nega a falar o nome do atirador que matou 51 pessoas em seu país são alguns dos cotados a receber o Nobel da Paz deste ano", assinala a Folha.
