Ricardo Galvão, demitido do Inpe por Bolsonaro, fala de plano de Lula para Amazônia e cala Globonews (vídeo)

Cientista também criticou Jair Bolsonaro durante participação em programa da GloboNews por não ter apresentado até agora um plano de desenvolvimento sustentável para o bioma

Ricardo Galvão
Ricardo Galvão (Foto: Reprodução/Twitter)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - Em entrevista à Globo News, exibida nesta quarta-feira (8), o físico e ex-presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão, acusou o governo de Jair Bolsonaro de não ter um plano de desenvolvimento sustentável para a Amazônia. Ao ser questionado pelo jornalista Valdo Cruz se algum governo já teve esse preparo, Galvão responde “Lula, claro”.

“Cadê o plano do governo sobre o desenvolvimento sustentável da Amazônia? Alguém de vocês viu? O governo trouxe um plano?”, questionou o cientista. “Se fosse intenção deles, esse plano já teria sido apresentado”, continuou. Em seguida, ao ser questionado pelo jornalista, Galvão lembra do petista. “O governo Lula, claro! Em 2008 há um livro publicado com Marina Silva: ‘O desenvolvimento sustentável da Amazônia’, com várias recomendações”, finaliza.

Leia mais na Fórum.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247