TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Ricardo Miranda: Bolsonaro rebaixa generais usando um astrólogo

    "Atribuir a tolerância de Bolsonaro com Olavo a uma dubiedade, negligência, imperícia, ou desonestidade intelectual do capitão da reserva, apoiado desde a campanha pela cúpula das Forças Armadas, é subestima-lo. Ele parece saber bem o que faz. Rebaixa seus generais pelas palavras de Olavo", avalia o jornalista Ricardo Miranda

    Ricardo Miranda: Bolsonaro rebaixa generais usando um astrólogo (Foto: PR | Geraldo Magela/Agência Senado)
    Aquiles Lins avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O jornalista Ricardo Miranda avaliou nesta quinta-feira, 5, que o presidente Jair Bolsonaro se cercou de militares e agora utiliza o ex-astrólogo Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, para humilhar generais que estejam em desacordo com seu projeto de destruição do País.

    "Para isso não precisou mexer um dedo. Bastou transformar em ministro sem pasta Olavo de Carvalho, que, depois de cinco meses de governo, fez um estrago tão grande que a chamada ala militar do governo parece hoje atônita, incapaz de reagir a algo até há pouco tempo impensável: a defesa dos interesses de sua tropa. A forma como os alta patentes baixaram a cabeça para o corte de 44% de seus orçamentos, R$ 5,8 bilhões do orçamento da área – só menor do que o corte previsto na Educação, de R$ 7,3 bilhões – só pode revelar resignação ou perplexidade", diz Miranda em seu blog. 

    "Atribuir a tolerância de Bolsonaro com Olavo a uma dubiedade, negligência, imperícia, ou desonestidade intelectual do capitão da reserva, apoiado desde a campanha pela cúpula das Forças Armadas, é subestima-lo. Ele parece saber bem o que faz. Rebaixa seus generais pelas palavras de Olavo. E conta com a obediência para manter a âncora militar, que tem hoje o mesmo peso da âncora econômica, entregue ao Posto Ipiranga. O 'filósofo' de quinta categoria faz o que faz combinado com Bolsonaro, como o fazem seus filhos, vendidos como animais políticos descontrolados", diz ele. 

    Leia o texto na íntegra no Blog Gilberto Pão Doce

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: