Ricardo Noblat compara Lula a Don Corleone
Em referência ao personagem criado pelo escritor Mario Puzo, no romance ‘Il Padrino’ – ou ‘O poderoso chefão’, no Brasil, colunista Ricardo Noblat sugere que o então presidente Lula era o chefe do chamado ‘mensalão’; ele descreve ações de Lula para calar o publicitário Marcos Valério, um dos operadores do esquema julgado pelo STF
247 – O colunista Ricardo Noblat comparou o ex-presidente Lula com Don Corleone, personagem criado pelo escritor Mario Puzo, no romance ‘Il Padrino’ – ou ‘O poderoso chefão’, no Brasil.
Ele sugere que o então presidente Lula era o chefe do chamado ‘mensalão’ e ele descreve ações de Lula para calar o publicitário Marcos Valério, um dos operadores do esquema julgado pelo STF.
“Desviou-se dinheiro público. Comprou-se o apoio de partidos. Subornaram-se deputados para que votassem como o governo queria. E eles votaram. Ao O Estado de S. Paulo, depois de ter deixado o governo, Dirceu disse que nunca fizera qualquer coisa sem que Lula soubesse”, disse Noblat.
Segundo ele, o processo do mensalão passará à História como o que condenou o maior número de pessoas por corrupção, “e também como aquele onde uma organização criminosa agiu sem que ninguém a chefiasse” (leia aqui).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: