TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Rovai: Debate moral pode ter ajudado Bolsonaro

      O benefício à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) pode ter ocorrido porque a sua rede de apoios transformou a manifestação das mulheres “num debate moral e não por direitos”, analisa o jornalista Renato Rovai; para ele, a saída agora contra o extremismo de direita é “debater o risco social e econômico" que ele representa para os mais pobres e para os trabalhadores

      Rovai: Debate moral pode ter ajudado Bolsonaro
      Voney Malta avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O jornalista Renato Rovai, na Revista Fórum, afirma que a grande manifestação das mulheres, no sábado (29), pode ter beneficiado a candidatura extremista de Jair Bolsonaro (PSL) porque a sua rede de apoios transformou o evento num debate moral e não por direitos.

      Para ele, “Como reação ao dia 29 das mulheres, Edir Macedo e outros capos de igrejas neopetencostais se organizaram e transformaram de forma quase silenciosa os cultos em atos pró-Bolsonaro, tornando as manifestações das mulheres em atos imorais de quem quer destruir a família. Neste primeiro round, eles parecem ter vencido. É surpreendente, mas é da vida. Marinheiro experiente não pode se assustar com a mudança da maré e nem com onda grande”.

      “É preciso debater o risco social e econômico que a candidatura Bolsonaro representa. É preciso colocar no centro do debate o que o programa de Bolsonaro representa para os mais pobres e para os trabalhadores. É a economia, estúpido, como diria o marqueteiro de Clinton.De forma clara, sem palavras rebuscadas. As pessoas não sabem o que é déficit público, mas entendem muito bem o que é acabar com o 13º salário”, diz Rovai

      Leia a íntegra na Revista Fórum.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: