Rovai defende apoio a Boulos em São Paulo: “é obrigação da esquerda levar um candidato ao segundo turno”

Jornalista da Fórum disse também que, no Rio de Janeiro, é o PSOL quem deve apoiar o PT, ou seja, guardar a candidatura da deputada estadual Renata Souza e apoiar o nome da deputada federal Benedita da Silva para a prefeitura. Assista

Renato Rovai e Guilherme Boulos
Renato Rovai e Guilherme Boulos (Foto: Brasil247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Renato Rovai, editor da Revista Fórum, defendeu que o PT deixe de lado o nome de Jilmar Tatto e apoie a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à prefeitura de São Paulo. Em live transmitida na TV 247, Rovai também comentou o cenário no Rio de Janeiro. Para ele, o PSOL deveria guardar a candidatura da deputada estadual Renata Souza e apoiar o nome da deputada federal Benedita da Silva (PT).

“Tem que apoiar o Boulos em São Paulo, é a minha opinião. Eu acho que chegou o momento em que se o PT não tiver um candidato para a disputa tem que apoiar o Boulos, é obrigação da esquerda levar um candidato ao segundo turno. E no Rio de Janeiro? A Renata Souza é uma candidata jovem, legal, mas exatamente do perfil da Benedita. Eles lançam uma candidata para disputar voto com a Benedita? É essa a estratégia do PSOL? Se for, é muito feio, muito feio. Entre a Benedita e a Renata, quem tem mais experiência para assumir uma prefeitura em um momento desse? É a Benedita”. 

De acordo com Rovai, nem Jilmar Tatto e nem Renata Souza conseguirão chegar ao segundo turno em suas respectivas cidades. “Da mesma forma que aqui a gente está falando em São Paulo que o Jilmar hoje não tem as condições para fazer uma aliança para ir para a disputa e levar ao segundo turno essa eleição, é o que a gente tem que falar da Renata. ‘Se a Renata tiver mais votos que a Benedita eu quero ver o que você vai falar, Rovai’, eu não duvido que o Jilmar também tenha mais votos que o Boulos, mas os dois vão abraçados para o fundo do mar, nenhum dos dois vai para o segundo turno”.

Inscreva-se na TV 247 e assista à live entre Rovai e Attuch na íntegra:

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247