Rui Costa Pimenta ganha destaque na Folha com crítica ao stalinismo

“O santo padroeiro do capitalismo. Deveria ser São José Stálin, o salvador do capitalismo”, diz o presidente do PCO

Rui Costa Pimenta do PCO.
Rui Costa Pimenta do PCO. (Foto: Brasil 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O presidente do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta, que apresenta uma análise política semanal na TV 247, ganhou ampla reportagem da Folha de S. Paulo, em razão do curso que oferece sobre o stalinismo. “O santo padroeiro do capitalismo. Deveria ser São José Stálin, o salvador do capitalismo”, disse Rui. “O stalinismo e a direita têm muito mais em comum do que um contra o outro. Esse negócio dos stalinistas se apresentarem como grandes inimigos da burguesia, e essa do stalinismo, é uma farsa”, diz ele.

Rui também pontua suas diferenças em relação a Stálin. “Nós não temos nada a ver com o stalinismo. O stalinismo não é marxista, não é revolucionário, não é um movimento operário. Se o cidadão falar: o comunismo… O comunismo não! O regime stalinista fez isso”, afirma. “O Stálin colocava total confiança no nazismo. Ele entregou vários membros da direção do Partido Comunista Alemão para o Hitler. Era uma amizade, eram amigos do peito. Stálin é considerado o homem que derrotou o nazismo. Nada poderia estar mais distante da realidade. Ele quase entregou a URSS de bandeja ao nazismo”, afirma.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email