CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Rupert Murdoch quer vender seus jornais britânicos

Em situao cada vez pior, magnata sonda potenciais compradores para se livrar das publicaes envolvidas no escndalo das escutas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O magnata Rupert Murdoch quer se livrar de seus jornais britânicos para abrandar os escândalos das escutas ilegais na Grã-Bretanha. Segundo o Wall Street Journal, neste momento, ele tenta vender todas as publicações, sem sucesso. Nos últimos dias, o bilionário teria sondado de maneira informal o interesse de pontenciais compradores em seu patrimônio da imprensa escrita no Reuno Unido. "Visto o contexto econômico difícil para a impresa, nenhum interessado se manifestou, mas a ideia pode ser recolocada sobre a mesa nos próximos seis meses", precisou o jornal de economia americano. Além do News of the World, que fez seu adeus no último domingo, essa divisão possui ainda os jornais Sun, Times of London e Sunday Times.

Depois de ter sido apontado pelo ex-primeiro ministro Gordon Brown por envolvimento com mundo do crime, Murdoch viu sua situação se agravar. No início da semana, o grupo aceitou adiar o projeto de compra dos canais via satélite BSkyB por aproximadamente 10 bilhões de euros. Além disso, uma comissão parlamentar britânica convocou o bilionário, assim como seu filho James, presidente da News International, para depor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO