CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Salto do fascismo faz Bovespa entrar em euforia

O cenário eleitoral brasileiro voltou a se convulsionar a 5 dias das eleições; é o que mostra a percepção internacional sobre o Brasil na visão do jornalista Nelson de Sá, do jornal Folha de S. Paulo; Sá destaca a euforia da Bovespa em meio ao crescimento do fascismo; a bolsa paulista realizou o seu melhor pregão do ano com a pesquisa Ibope; Sá ainda frisa a visão de William Waack, no Infomoney, para quem a onda antipetista ressurge, "difusa e enorme"

Salto do fascismo faz Bovespa entrar em euforia (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O cenário eleitoral brasileiro voltou a se convulsionar a 5 dias das eleições. É o que mostra a percepção internacional sobre o Brasil na visão do jornalista Nelson de Sá, do jornal Folha de S. Paulo. Sá destaca a euforia da Bovespa em meio ao crescimento do fascismo. A bolsa paulista realizou o seu melhor pregão do ano com a pesquisa Ibope. Sá ainda frisa a visão de William Waack, no Infomoney, para quem a onda antipetista ressurge, "difusa e enorme".

A reportagem ainda aponta que "antes mesmo do Datafolha, veículos como Financial Times e o canal financeiro CNBC destacavam o 'maior salto em meses' na Bovespa e a queda no dólar em resposta à 'ampliação da liderança do candidato de extrema direita' no Ibope. No dizer do banco de investimento Goldman Sachs, ouvido pelo FT, 'isso é claramente favorável a Bolsonaro, e os mercados reagiram positivamente'."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nelson de Sá também vasculha a percepção do mercado brasileiro: "no Brasil, o Valor Econômico falou em 'euforia'. E o Infomoney, da XP Investimentos, destacou enunciados como 'melhor pregão do ano com Bolsonaro em alta", 'bancos disparam', 'dólar desaba', além da pergunta, em título: 'Bolsonaro vencendo no primeiro turno?'."

O relato sobre a esposa de Sergio Moro fazendo campanha contra Lula também ganhou destaque nas leituras de Sá: "paralelamente, no Instagram, a mulher do juiz Sergio Moro postou seguidas vezes contra 'votar em bandido', como noticiou a Folha. E até a filha do comandante do Exército, general Villas Bôas, como noticiou O Globo, entrou em campanha contra 'presidiário mandando' no país".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO