Sardenberg sai em defesa de Lemann, o caloteiro das Americanas

"O fato de Lemann cometer um enorme erro na Americanas não tira o mérito de outras coisas que faz", diz o colunista do Globo

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O bilionário Jorge Paulo Lemann, protagonista de um calote bilionário nas Americanas, ganhou um aliado público na mídia comercial. Trata-se do colunista Carlos Alberto Sardebnberg, do Globo, que saiu em sua defesa.

"Presidente, é uma pena que o senhor não conheça o trabalho da Fundação Lemann. Aplica bastante dinheiro para financiar o desenvolvimento de projetos pedagógicos e de gestão no ensino público. Toma também iniciativas para instalar internet de alta velocidade nas escolas públicas. E, sim, manda estudantes para Harvard. O bilionário poderia abrir uma escola privada e se aproveitar dos financiamentos do governo, mas, em vez disso, coloca seu dinheiro para apoiar o ensino público. Ajuda a reduzir a desigualdade", escreve o jornalista, em sua coluna. "O fato de Lemann cometer um enorme erro na Americanas não tira o mérito de outras coisas que faz", acrescenta.

continua após o anúncio

Em entrevista à TV 247, o educador Daniel Cara, professor da Universidade de São Paulo, explica que o projeto da Fundação Lemann é a privatização da Educação. Confira:

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247