Sardenberg sai em defesa de Lemann, o caloteiro das Americanas
"O fato de Lemann cometer um enorme erro na Americanas não tira o mérito de outras coisas que faz", diz o colunista do Globo

247 – O bilionário Jorge Paulo Lemann, protagonista de um calote bilionário nas Americanas, ganhou um aliado público na mídia comercial. Trata-se do colunista Carlos Alberto Sardebnberg, do Globo, que saiu em sua defesa.
"Presidente, é uma pena que o senhor não conheça o trabalho da Fundação Lemann. Aplica bastante dinheiro para financiar o desenvolvimento de projetos pedagógicos e de gestão no ensino público. Toma também iniciativas para instalar internet de alta velocidade nas escolas públicas. E, sim, manda estudantes para Harvard. O bilionário poderia abrir uma escola privada e se aproveitar dos financiamentos do governo, mas, em vez disso, coloca seu dinheiro para apoiar o ensino público. Ajuda a reduzir a desigualdade", escreve o jornalista, em sua coluna. "O fato de Lemann cometer um enorme erro na Americanas não tira o mérito de outras coisas que faz", acrescenta.
Em entrevista à TV 247, o educador Daniel Cara, professor da Universidade de São Paulo, explica que o projeto da Fundação Lemann é a privatização da Educação. Confira:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247